Após receber a autorização do Departamento de Relações Internacionais da Rádio Vaticana e do Sistema Vatican News e Vatican Media, a Web Rádio Brazil Imperial realiza sua primeira transmissão em cadeia Internacional junto com milhares de Rádios e Tvs Católicas do Brasil.

A expressão latina "Urbi et Orbi" significa à cidade (de Roma) e ao mundo. Esse é o nome dado à benção pronunciada pelo Papa, na sacada central da Basílica São Pedro, em 3 ocasiões.

Todos os anos, o tito é celebrado no dia de Natal e no dia de Páscoa, as maiorias festas cristãs. Além dessas datas, a benção é concedida no dia da eleição de um novo Papa, logo após o resultado do Conclave.

No dia 27 de março de 2020, o Santo Padre, o Papa Francisco, dará uma Benção Urbi et Orbi extraordinária, com a Praça de São Pedro vazia. Essa decisão foi tomada devido à atual pandemia de coronavirus (COVID-19), para permitir que as pessoas que acompanhem pelos meios de comunicação possam lucrar a indulgência plenária.

A Web Rádio Brazil Imperial iniciou com um programa extraordinário que antecedeu ao do Papa, explicando através de uma reportagem da Rádio Vaticana o significado dessa Benção Urbi et Orbi extraordinária.

Desejamos que essa Benção tenha tocado a cada um dos Cristãos espalhados pelo mundo inteiro, em especial a todos os profissionais da saúde e todos que estão trabalhando na linha de frente nessa pandemia.


Deixe seu Comentário


César Jaques - 28/03/2020 22h08
Gostaria que vcs deixassem os comentários.