Crime ocorreu no dia 25 de maio.

Além do jovem, outro suspeito menor de idade já havia sido detido.

Câmeras mostram ação de criminosos em farmácia em Araxá; funcionário foi rendido e levado para cômodo da farmácia Polícia Civil/ Divulgação Um jovem de 20 anos foi preso nesta segunda-feira (13), suspeito de participar de roubo a uma drogaria no Bairro Pão de Açúcar, em Axará.

O crime ocorreu no dia 25 de maio.

Além do rapaz, um adolescente envolvido no assalto já tinha sido detido.

A Polícia Civil classificou a ação dos suspeitos como violenta e relatou que houve grave ameça, por conta do uso de armas de fogo para realizar o assalto.

Na ocasião, eles renderam um funcionário do estabelecimento e pegaram dinheiro e celulares. Imagens de câmeras de segurança gravaram o crime e registraram que os suspeitos chegaram à farmácia, olharam alguns produtos e, em seguida, um deles passou para o lado de dentro do balcão e anunciou o assalto apontando a arma para um funcionário. Ainda conforme as imagens, o funcionário foi rendido e levado para um canto da farmácia, antes de ser fechado em um cômodo do estabelecimento. Investigação De acordo com a Polícia Civil, as investigações levaram dois meses antes de chegar aos suspeitos.

Um dos envolvidos era menor de idade e já havia sido detido.

A idade deste envolvido não foi informada. Ainda conforme os policiais, nesta segunda-feira um mandado de prisão preventiva foi cumprido, resultando na prisão do segundo suspeito.

Ao ser interrogado, ele confessou a participação no roubo e foi reconhecido pela vítima.